Logo SLC_Png-01.png

Cuidados

Fala Galera!!

 

As peças Stdio. Lucas Caramés são produzidas envolvendo pequenos e médios fornecedores em processos manuais e colaborativos. Aqui oferecemos observações para que você cuide bem das suas peças para que tenham uma vida longa!

Obrigado por acompanhar nosso trabalho, ficamos honrados em poder atende-lo da melhor forma possível, garantindo que o produto chegue até você com a melhor qualidade!

Curta muito sua casa e seu novo produto!

lml_

COURO

PARA LAVAR
Utilize um pano umedecido sempre em água e sabão neutro, esfregando gentilmente a peça no sentido das fibras do couro. Nunca utilize produtos químicos ou solventes para a lavagem, pois podem corroer e danificar o couro.

DERRAMOU LÍQUIDO?
Quaisquer líquidos derrubados sobre a superfície dos estofados devem ser removidos imediatamente, antes da absorção pelo couro, para evitar a formação de manchas.

EXPOSIÇÃO AO SOL
Não deixe em exposição direta por horas dos couros à luz do sol. O couro sintético utilizado não é apropriado para ambientes de área externa.

COURO SINTÉTICO

PARA LAVAR
Utilize um pano umedecido sempre em água e sabão neutro, esfregando gentilmente a peça. Nunca utilize produtos químicos ou solventes para a lavagem, pois podem corroer e danificar o couro sintético.

 

DERRAMOU LÍQUIDO?
Quaisquer líquidos derrubados sobre a superfície dos estofados devem ser removidos imediatamente, mesmo que não ocorra absorção do couro sintético, para evitar a formação de manchas e possível absorção pela costura.

EXPOSIÇÃO AO SOL
Não deixe em exposição direta por horas dos couros à luz do sol. O couro sintético utilizado não é apropriado para ambientes de área externa.

TECIDOS

Para produtos com acabamento tipo lona ou algodão, a lavagem deve ser feita por lavanderias especializadas em lavagem à seco. Em caso de acidente leve limpar com água fria e sabão neutro de forma delicada, sem esfregar a área a ser limpa.

ALMOFADAS

É normal que o enchimento das almofadas modifique um pouco a forma/densidade ao longo do tempo, mas elas devem permanecer confortáveis. Precisando reforço, entre em contato com a gente.

CINTAS

Após algum tempo de uso, elas podem lacear. Caso isso aconteça, aperte mais um furo de cada cinta para tensioná-las.

  • Instagram

MÁRMORE/GRANITO/ARDÓSIA

Não deixar líquidos, alimentos, água ou óleo acumulados na superfície, limpando logo após o uso apenas com pano umedecido e sabão neutro. Evite produtos ácidos e corrosivos. Sugerimos uso de descansa-copos, apoios, etc. Evitar locais com exposição direta ao sol.

AÇO CARBONO

Limpar apenas com pano umedecido e sabão neutro e passar um pano seco em seguida. Ter cuidado com urina de animais e água acumulada. O aço, sobretudo em estado natural, pode sofrer oxidação ao longo do tempo. É um processo esperado e não compromete o uso da peça.

MADEIRA EM ÁREA EXTERNA

A manutenção deve ser feita com o produto Olio per decking, a cada seis meses ou quando a madeira começar a absorver água. Deve-se limpar a peça com um pano úmido para retirar o pó e impurezas e deve-se embeber um pano com óleo e aplicar gentilmente na madeira, seguindo o sentido dos veios. Após uma hora, remover o excesso do produto com um pano úmido e aplicar mais uma demão leve. Esperar secar por 24 horas. Depois de aplicar o óleo, não molhe a madeira nas primeiras 48 horas. A manutenção deve ser feita em um local ventilado protegido de luz solar direta e água. Usar luvas para proteger as mãos e óculos de proteção.

!!! OBSERVAÇÃO !!!

Tome cuidado com peças em contato com água, produtos e substâncias químicas, alimentos/bebidas nas superfícies de pedra ou madeira e exposição ao sol -> podem manchar. Salvo exceções, nossas peças não são adequadas para uso em área externa.

Logo SLC_Png-02.png

Stdio Lucas Caramés

Brasília, Brasil

stdiolucascarames@gmail.com

+55 61 981 960 933